A gestão de relacionamento com o cliente é essencial para todas as empresas, independente do seu segmento e tamanho! Como todos sabem, a Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia, além de ser líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Mas nada disso seria possível sem o comprometimento e o desempenho dos nossos parceiros. 

O reconhecimento é a chave do sucesso de todos os negócios. Afinal, é por meio das revendas e parcerias que ocorre, também, o nosso crescimento. Por isso, o incentivo por resultados e suas devidas recompensas fazem parte da nossa gestão de relacionamento com o cliente. E foi assim que nasceu o Accelerate, nosso novo programa de pontos exclusivo para parceiros Microsoft!

Com esta campanha de incentivos para nossos parceiros, oferecemos prêmios e benefícios diversos! Se você quiser, acesse já nossa página de cadastros, ou continue sua leitura e saiba mais.

O que é um programa de pontos?

O programa de pontos faz parte da gestão de relacionamento com os clientes e tem como objetivo estreitar laços, oferecer benefícios e recursos exclusivos. Por meio dele, é possível estabelecer um canal de comunicação com quem realmente se identifica com a sua marca e fidelizar essas pessoas.

Pensando nisso, em conjunto com nossas soluções, a Ingram Micro Brasil criou o programa Accelerate, exclusivo para parceiros Microsoft. Nele, cada revendedor poderá se beneficiar, se desenvolver e evoluir conosco!

O que é o programa Accelerate para parceiros Microsoft?

Este é um programa de fidelidade com foco na gestão de relacionamento com o cliente exclusivo para as revendas de quem já possui uma parceria de Microsoft Cloud na Ingram Micro Brasil. O programa irá recompensar o desempenho destes parceiros com diversos prêmios e benefícios diversos. 

Ele terá início já no dia 01 de janeiro de 2021 e seu término ainda não está determinado. Assim, a campanha será dividida, inicialmente, em duas janelas anuais para resgate de prêmios: uma entre janeiro e junho e a outra, de julho a dezembro.

Não perca tempo! Todas as revendas Microsoft Cloud da Ingram Micro podem participar. Para isso, é necessário efetuar a ativação de cadastro no site do programa e, em seguida, aceitar nosso regulamento e prosseguir com seu cadastro. 

Objetivos do programa Accelerate para parceiros Microsoft

A retenção e fidelização de parceiros Microsoft é o principal objetivo do programa, além de contemplar os nossos parceiros durante todo o processo e também acompanhar todo o andamento da campanha. São nossos principais pilares para este programa de gestão de relacionamento com o cliente:

  • Alavancar as vendas IAAS (Azure) e SAAS (MWP) e trazer faturamento incremental;
  • Oferecer maior reciprocidade para os parceiros estratégicos;
  • Estreitar relacionamento com as revendas e seus funcionários;
  • Retomar revendas inativas ou com pouco faturamento;
  • Se tornar uma ferramenta estratégica de geração de negócios para a Ingram.

Como funciona o programa Accelerate para parceiros Microsoft?

O programa Accelerate para parceiros microsoft, uma iniciativa de gestão de relacionamento com o cliente, funciona por meio de um ranking. Em um primeiro momento, as revendas serão classificadas com base em seu número de negócios em produtos e serviços Microsoft (IASS e SAAS) concretizados. 

É importante ressaltar que esse processo ocorrerá dentro de um ano, no período de janeiro a dezembro, no qual os parceiros serão contemplados com diversos benefícios e recompensas.

Os participantes serão divididos em grupos e sua pontuação se dará ao final de cada mês, com base no cumprimento e superação de metas definidas por período e, também, por revenda. É importante ressaltar que as revendas sofrem pontuação mensal contabilizadas tanto por meio do consumo IAAS, como do consumo SAAS.

E não se esqueça: para saber mais sobre nosso regulamento completo, baixe-o agora:

Lembre-se também de sempre verificar sua pontuação na página de recompensa do nosso site Accelerate! Assim, sabendo de suas metas e pontuações, você poderá se planejar para garantir tudo que nosso programa tem a oferecer.

Confira agora a que nossos parceiros com as melhores classificações terão direito:

Benefícios para os parceiros:

  • Assets digitais: orientação e desenvolvimento de peças digitais para auxiliar a entrada e consolidação do parceiro no mercado; 
  • Roadmap de treinamento: consultorias para oferecer melhorias em pontos-chave da empresa para seu desenvolvimento;
  • Ferramentas de treinamento: acesso à soluções e recursos exclusivos para desenvolvimento e especialização do time;
  • Webinars (gravados): plataforma exclusiva de treinamento online;
  • Promo Voucher para eventos: descontos e benefícios para eventos nacionais e internacionais exclusivos da Ingram e de parceiros.

Recompensas para os parceiros:

  • Auxílio case: mentoria e direcionamento no desenvolvimento de cases de sucesso da empresa;
  • Workshops Azure: workshops técnicos de ISVs para aprendizagem e domínio na operação de plataformas, além de direcionamento de análises e consumos;
  • Treinamento preparatório para certificação: evolução e desenvolvimento do time e da solução de ISVs, com treinamentos de certificações;
  • Vouchers Multicash: programa de recompensas por meio de vouchers de presente com subidas de nível, no modelo spiff;
  • Consultoria on-line de marketing: parceria com uma escola especializada em marketing com consultorias e mentorias exclusivas.

Se você possui interesse em fazer parte de nosso Accelerate, não perca mais tempo e faça já seu cadastro: 


Fique sempre ligado em nossos conteúdos exclusivos e soluções inovadoras por meio do nosso blog e redes sociais!

Este artigo foi útil?

Você já votou neste post

Flávio Moraes

Flávio Moraes

Formado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Flávio Moraes é o atual vice-presidente e diretor geral da Ingram Micro Brasil, na qual é o responsável por gerir a empresa e conduzir a implementação e execução de novos serviços, soluções de tecnologia, parcerias, transformação digital e estratégia de go-to-market da companhia. Está no mercado de tecnologia desde 1997 e já trabalhou na Embratel, onde foi responsável pelo desenvolvimento das unidades de Cloud e Managed Services.